sábado, 19 de março de 2011

FAZ ESCURO, MAS EU CANTO...

Faz escuro, mas eu canto
Porque a manhã vai chegar.
Vem ver comigo companheiro,
(vai ser lindo) ouvir o povo cantar. (bis)
Vale a pena não dormir para esperar
a cor do mundo mudar. (bis)

Thiago de Mello


Diante da noite escura,
eu escuto teus passos
que se apressam em anunciar
a chegada do dia.

Eu escuto, dentro do silêncio,
teus passos seguros e firmes,
como a rubra barra do sol
a romper no horizonte.

Eu escuto teu canto sereno,
mas firme e confiante,
como os pássaros despertando
do longo sono da noite.

Eu escuto teus passos...
dentro da espera paciente;
do Amante a velar no escuro
a Amada que vem, clareando.

Eu sigo, adiante, o anúncio
da manhã que se gesta...
ao vagar das ondas e-ternas
afagando o dia; em cantos.

Um comentário:

Ribeiro Halves disse...

"Faz escuro mas eu canto" - Thiago de Mello

http://www.youtube.com/watch?v=nqUeKo3C5ro

Arquivo do blog